LASSY
Hoje foi dia da Lassy ir embora!
Como é horrível isso, tenho um buraco no peito! A gente vai convivendo, se acostumando, se afeiçoando, e cada animal passa a ser um pouco nosso também. A dor dos meninos, os donos da Lassy, o Rodolfo e o Carlos, é minha também. Sofro pela perda dela, e por eles também, pois eu sei o que eles estão sentindo! É engraçado por que a gente sempre fala isso: eu sei o que você está sentindo em muitos velórios, mas na verdade não sabemos, mas no caso de um animal de estimação, sabemos realmente o que estão sentindo...
É uma situação difícil a que passamos, quase todo dia estamos juntos compartilhando dos mesmos problemas, as mesmas angustias, criamos uma amizade, um vínculo, mas baseado na doença compartilhada e quando tem um fim, que na maioria dos casos é a morte do animal, ficamos "órfãos" dos animais e dos seus donos também, pois eles não voltam mais, eles rompem esses laços. É humano, nós que ficamos lembramos a dor que eles passaram, e não querem reviver nos vendo...
Já faz três meses que eu frequento o hospital da USP direto, já passaram vários animais que se foram; o Bolinha, a Naninha, a Pituca, o Simba, o Pery, a Natasha, o Shakespeare, e outros e com eles seus donos! Sinto falta dos amigos que fiz, tanto como dos animais...E aí? O que fazer?
Ligar para eles? e dizer o que? que minha cachorra ainda vive e está bem, enquanto ele chora a perda da dele? É justo? É válido? Será que vai ser bom para eles? Será que não é fazê-los relembrar toda a dor?
Gosto e admiro muito alguém que cria um blog para falar de sua relação de aprendizado e amor com um animal de estimação. Eu, que tenho dois cães em casa e que perdi dois por doença neste ano, só posso dizer que te entendo perfeitamente. Um grande beijo e parabéns pelo blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDonizetti,
ResponderExcluirGanhei meu dia com seu comentário.
E a semana também!
Muito obrigada!
É muito bom saber que nossas palavras tem destino. Que existem pessoas que pensam como nós!
Bom de mais.
Beijosss
Ahhh que cachorro você tem?