MUDANÇAS
Lendo meu "amigo" Cirilo: "Mas eu vou falar uma coisa pra vocês: a maior e a melhor obra que vocês podem fazer pela melhoria do mundo não é social, institucional, econômica. A melhor obra em favor da melhoria do mundo é trabalhar na melhoria de si mesmo." (leiam, vale a pena, ele é ótimo)
Fiquei pensando no que eu estou fazendo para me melhorar e consequentemente, melhorar o mundo.
Sustentabilidade: meu consumo de sacolinhas de plástico diminuiu, fiz umas duas sacolas estilosas, de pano pra mim. Vou às compras com elas.
Quando saio com a Pitchula na rua, levo papel toalha ao invés de plásticos, pelo menos são biodegradáveis, o papel e o 'produto' dela.
Tomo banhos mais rápidos, o consumo de água diminuiu e o de luz também, (minha conta diminuiu, ahá!).
Organização: Estou conseguindo me organizar mais, descartando o que eu não uso mais, seja o que for. O espaço sobra, a energia flui melhor quando se tem espaço para circular e sem entraves. Listas; estou fazendo e seguindo minhas listas, cumprindo minhas metas estabelecidas.
Eu interior: Essa é a parte mais dificil, tento falar menos, não me incomodar com determinadas atitudes das pessoas, não me intrometer na vida dos outros, mas é dificil. Pelo menos tenho a consciência que estou errando e tentando de novo! Acho que a principal meta é me tornar imune ao que 'rola' a minha volta. Me importar com que realmente é importante e deixar o resto ao resto.
Uma coisa é certa: sou persistente!
Comentários
Postar um comentário