Passeio com cães
Eu passeio todo dia com a Pitchula, umas três vezes por dia, pelo menos. Acho que posso dar algumas dicas:
- Cães são instáveis, não confie. Se você nem sabe como vai reagir, como pode saber a reação do cão?
- Ande SEMPRE com coleira e guia, você nunca sabe quando vai sair algum carro de uma garagem.
- Preste atenção no cão e em tudo que está a volta. Já passei por cada situação; uma vez um bêbado chutou a Pitchula sem mais nem menos, eu estava passando por um ponto de ônibus, descuidei dela ao desviar de algumas pessoas e ela levou um chute, pode? Outra vez parei para conversar e ela foi cheirar uma moça, a tal chegou a levantar o pé para chutá-la, ainda bem que eu consegui evitar a tempo, por que estava atenta.
- Preste atenção sempre, eu demorei para perceber que a Pitchula estava surda. Por que eu achava que ela estava só com manha quando não atendia meu chamado.
- Crianças são um perigo, elas chegam agarrando os cães e cães se assustam e reagem. A Pitchula não gosta de crianças, uma vez ela avançou em uma, ainda bem que a mãe entendeu, nem sempre elas entendem.
- Outros cachorros, mesmo bonzinhos, vão se defender de cachorrinhos pequenos e atrevidos, iguais a Pitchula.
- Preste atenção; cachorros tem a mania de cheirar e comer tudo que não devem. Já tirei osso de galinha da boca da Pitchula, na rua.
- Cuidado com as lavações de prédios, eles usam o tal do "limpa pedra" ou seja, um ácido, já vi cãozinhos com as patinhas em carne viva. Até o próprio cloro, mais usado, fazem muito mal. Pitchula já teve reações alérgicas por causa do cloro.
- Pessoas tem mania de jogar cigarros acesos pelas janelas de carro, portas de bares, janelas de prédios, mais uma vez: preste atenção. As vezes cospem também.
- Resumindo: PRESTE ATENÇÃO.
Esqueci o principal: RECOLHA AS FEZES do seu cão. O cão é seu, o "produto" dele é responsabilidade sua.
Comentários
Postar um comentário