Dia do Trabalho 2021

Imagem Google

 Já fiquei indignada logo pela manhã. 

Um palestrante, que sigo no Instagram, publicou uma postagem bem preconceituosa. O que me deixou mais indignada é que o cara  sempre republica aqueles videozinhos motivacionais, que enaltecem o trabalho, a persistência, a determinação, ou seja, enaltecendo o trabalhador, hoje coloca uma imagem de uma manifestação antiga do partido dos trabalhadores e coloca na legenda: "No Brasil, quem faz discurso no 1º de maio, em geral, é quem não trabalha nos outros 364 dias do ano." 

Poderia ter feito vários tipos de postagens, valorizando os trabalhadores da saúde, que estão se dedicando horrores para dar conta de tantos doentes com Covid, que estão cansados, esgotados, com baixa remuneração. Os que trabalham no transporte público, que não pararam e estão a serviço dos que precisam sair às ruas. Poderia ter homenageado os entregadores que se arriscam para garantir que os pedidos cheguem aos consumidores, inclusive acredito que ele deve utilizar esses serviços. Poderia valorizar todos aqueles que estão trabalhando em home office se sujeito ao ambiente incomodo com crianças, barulho de vizinho, inadequação do ambiente familiar transformado em escritório. 

Poderia falar das trabalhadoras que estão tendo que trabalhar em home office e cuidar das crianças com aulas online, da casa, ou seja, acumulando múltiplas tarefas. 

Ahhhh, ele poderia falar de tanta coisa, poderia falar dos milhões de desempregados... mas não, preferiu fazer um post incitando os haters no seu perfil, decepção... 

Será que é vantagem receber curtidas assim? Que pena. 

Comentários

Postagens mais visitadas